Cadillac Owners Forum banner
  • BEWARE OF SCAMMERS. Anyone trying to get your money should be checked out BEFORE you send anything anywhere.

Troca de 08 CTS V8

99K views 372 replies 32 participants last post by  Long  
#1 ·
Então, há alguns meses, consegui comprar um CTS4 2008 por um preço muito bom. O 3.6 original tinha 200 mil km e um trem de válvulas destruído como resultado de uma falha na corrente de distribuição. O sonho de possuir um CTS-V está na minha cabeça há muito tempo, mas financeiramente não está nos planos. Quando vi este CTS4 à venda, as ideias começaram a surgir e eu comprei-o. Pensei que não seria tão difícil colocar um LS em algo que já tinha sido produzido de fábrica.

Depois de pegar o carro, o velho 3.6L cansado foi retirado no mesmo fim de semana.
Image

De lá, a pesquisa e a busca por um motor doador começaram. Uma das primeiras coisas que percebi foi que o berço dianteiro AWD não ia funcionar se eu quisesse colocar o LS diretamente nos pontos de montagem de fábrica de um V. Consegui obter um berço RWD/V de um ferro-velho local (fiz algumas medições e tudo vai encaixar perfeitamente). Quase ao mesmo tempo, encontrei o veículo doador perfeito para o LS. Um Silverado 2500 RWD 6.0L LQ4 de 2001 emparelhado com um 4L80 que estava funcionando e dirigindo com apenas 85 mil km.
Image

Isso foi mais do que ideal porque eu podia vê-lo funcionando e ter muitas peças extras para vender para ajudar a financiar a construção. O 6.0 vai receber um pouco de amor antes de ser transplantado para o meu CTS. O plano para agora é uma construção leve com juntas de cabeça cosméticas 0,040, tuchos, kit de trunion e mola PAC, um came de estágio 2 desleixado e algumas outras pontas soltas.

As coisas começam a desacelerar um pouco agora. Eu estava tendo problemas para descobrir algumas maneiras de fazer as coisas nesta construção, até que encontrei esses fóruns adoráveis. Fiz algumas pesquisas e encontrei a lenda de um homem que já fez essa troca @Big_kid. Eu olhei através do fórum de troca dele e foi uma grande ajuda para muitos do processo, mesmo que haja algumas diferenças entre nossas trocas. No momento, estou um pouco parado em peças porque estou estacionado no Alasca, então as peças tendem a demorar um pouco para chegar aqui.....

Enquanto espero por peças, quero descobrir alguns outros detalhes da troca. A fiação é uma grande questão para mim e quero seguir o melhor caminho possível. Outra questão é o sistema de combustível. Posso usar a bomba original que está nele agora? Eu presumo que o 6.0L vai ser um pouco mais sedento do que o 3.6L original. Acessórios dianteiros são outro grande problema, qual alternador, bomba d'água, etc. devo usar? Estou ansioso para ouvir de vocês e mantê-los atualizados sobre o progresso!!

#2 ·
Bom ver outra pessoa fazendo essa troca (eu sei que existem outros, mas não estão documentados).

Dependendo do que você quer usar o carro, determinará sua fiação, você quer manter o A/C, você quer manter o ABS, você quer manter a emissão, ETC

A bomba de combustível V6 original deve estar boa, estou com cerca de 400 cavalos e ainda na bomba de combustível V6 original

há espaço limitado na frente com os dois cilindros extras, sua melhor opção é o espaçamento de acessórios Corvette/CTS/G8.

alguns problemas que você encontrará com a escolha do seu motor/transmissão doador.
2001 foi GEN III 24x comunicação de baixa velocidade drive by cable
seu CTS é GEN IV 58x comunicação de alta velocidade drive by wire
todos os computadores se comunicam e você terá duas gerações diferentes de computadores tentando conversar e provavelmente receberá um erro por causa disso. Sua troca ainda pode ser feita, mas você precisará olhar para o motor/transmissão como um sistema "separado" ou "autônomo". Você precisará "conectar" algumas coisas como comando de partida, medidor de temperatura do motor, medidor de RPM, controles de A/C (se você quiser A/C). Novamente, dependendo do que você quer manter ou disposto a desistir. Para mim, eu queria manter tudo, por isso fiquei com o mesmo sistema de computador de geração, tudo funciona como a fábrica...

As montagens do motor CTS-V2 devem ser aparafusadas diretamente no LQ4
você precisará de uma montagem de transmissão personalizada para o 4L80

#303 ·
É bom ver outra pessoa fazendo essa troca (eu sei que existem outras, mas não estão documentadas).

dependendo do que você quer usar o carro, determinará sua fiação, você quer manter o A/C, você quer manter o ABS, você quer manter a emissão, ETC

A bomba de combustível V6 original deve estar boa, eu tenho cerca de 400 cavalos e ainda estou com a bomba de combustível V6 original

há espaço limitado na frente com os dois cilindros extras, sua melhor opção é o espaçamento de acessórios Corvette/CTS/G8.

alguns problemas que você encontrará com a escolha do motor/transmissão do seu doador.
2001 foi GEN III 24x comunicação de baixa velocidade drive by cable
seu CTS é GEN IV 58x comunicação de alta velocidade drive by wire
todos os computadores se comunicam e você terá duas gerações diferentes de computadores tentando conversar e provavelmente terá um erro por causa disso. Sua troca ainda pode ser feita, mas você precisará olhar para o motor/transmissão como um sistema "separado" ou "autônomo". Você precisará "conectar" algumas coisas como comando de partida, medidor de temperatura do motor, medidor de RPM, controles de A/C (se você quiser A/C). Novamente, dependendo do que você quer manter ou disposto a desistir. Para mim, eu queria manter tudo, por isso fiquei com o mesmo sistema de computador de geração, tudo funciona como de fábrica…

As montagens do motor CTS-V2 devem ser aparafusadas diretamente no LQ4
você precisará de uma montagem de transmissão personalizada para o 4L80
Ei cara, estamos no processo de fazer essa mesma troca e seguimos todas as etapas, mas ainda assim o carro não dá a partida pela chave e não dá a partida ao ligar o relé do motor de partida, ele só gira?

#3 ·
Uma das primeiras coisas que percebi foi que o berço dianteiro AWD não ia funcionar se eu quisesse colocar o LS diretamente nos pontos de montagem de fábrica de um V. Consegui colocar as mãos em um berço RWD/V de um ferro-velho local (fiz algumas medições e tudo vai encaixar perfeitamente).
isso prova minha teoria de que o CTS-V2 é construído sobre o chassi AWD. Parece haver mais espaço na área do túnel do lado direito para o escapamento e as linhas de combustível, onde as coisas AWD estariam. Talvez a Cadillac quisesse o V2 AWD e depois abandonou a ideia mais tarde em seu desenvolvimento. Eu sei que o STS-V é construído sobre o chassi AWD, pois conheço um cara que tem um e o túnel é estampado AWD (apenas alguns pensamentos estúpidos que eu tive)...

#5 ·
isso prova minha teoria de que o CTS-V2 é construído a partir do chassi AWD. Parece haver mais espaço na área do túnel do lado direito para o escapamento e as linhas de combustível, onde estariam as coisas AWD. Talvez a Cadillac quisesse o V2 AWD e depois descartou a ideia mais tarde em seu desenvolvimento. Eu sei que o STS-V é construído a partir do chassi AWD, pois conheço um cara que tem um e o túnel é estampado AWD (apenas alguns pensamentos estúpidos que tive)...
Depois de ver suas informações de troca, percebi que a minha seria mais difícil devido ao motor doador mais antigo e aos métodos de comunicação. Meu objetivo final é manter o uso completo de fábrica de tudo (AC, medidores originais, etc.). No que diz respeito às montagens, estou em um pequeno dilema com elas. Consegui encomendar o suporte esquerdo (15234761), mas o direito (15234762) está em falta nacional da GM e de todos os outros fornecedores de peças legítimos. Tenho verificado o eBay todos os dias no último mês em busca de um que apareça e ainda não tenho nada. Liguei para pelo menos 30-40 ferros-velhos em todo o país e ninguém consegue me conseguir um. Então, encontrar aquele suporte certo pode ser um grande atraso para mim. Se chegar a isso, terei que fabricar algo por enquanto.

Estou feliz em saber que terei uma coisa a menos para me preocupar com a bomba original. Quanto aos acessórios, terei que brincar e descobrir a melhor combinação possível para eles. A única outra pergunta que tenho sobre isso é que vi que o AC era um pesadelo para você. Se eu mudasse para um compressor diferente, isso evitaria o pesadelo daquela linha?

Também no que diz respeito à traseira, qual é toda a situação com isso? Eu presumo que teremos diferentes diferenciais traseiros originais, mas eu estava me perguntando se o diferencial original seria capaz de suportar a potência do LS?

Concordo com você em sua teoria sobre o V ser construído no chassi AWD. Parece haver toneladas de espaço com base em algumas medições, mesmo com o volumoso 4L80.

#9 ·
Você pode ser capaz de fazer algumas coisas neste motor para torná-lo mais compatível, mas precisará fazer algumas pesquisas. Você pode precisar do computador de um caminhão de 2006 para até mesmo considerar trabalhar. Em 2006, eles ainda fabricavam os mesmos motores, mas 2006 foi o primeiro ano em que o caminhão teve Canbus. Você PODE ser capaz de fazer com que ele se comunique com os computadores do seu carro. Os caminhões GM de 2006 tinham CANBUS para o motor e transmissão em 2006. Esta é a mesma rede CANBUS que está no CTS 2008. A principal diferença entre um caminhão de 2006 e um caminhão de 2005 é que todo o caminhão estava na antiga rede 1850, para o 2006 eles mantiveram os itens não relacionados à transmissão com o Databus 1850, mas a transmissão era CANBUS. Em 2007, o caminhão tinha CANBUS para transmissão e recursos de segurança e SWCAN para todo o resto. O CTS 2008-2013 usa o mesmo sistema que os caminhões de 2007. ENTÃO, é provável que você possa usar os computadores, chicotes e sensores de um caminhão de 2006 em seu motor e ser capaz de sincronizá-lo com seu carro. Pode exigir algo tão simples quanto HPTuner para programar o VIN do carro no PCM de 2006. A transmissão também deve funcionar com o computador de 2006. O BCM enviará solicitações aos outros módulos do sistema e pedirá um status. Provavelmente não se importará com o PCM sendo diferente, desde que tenha o número VIN correto. Portanto, usar a fiação e o computador de um caminhão de 2006 pode potencialmente tornar esta instalação MUITO mais simples. Caso contrário, você pode precisar de um virabrequim com a roda de 58 dentes e um computador mais novo com programação para o motor mais antigo. Ou um computador personalizado do mercado de reposição. Mas acho que no final você pode apenas encontrar um computador, chicote e sensores de 2006 que funcionarão bem. Eles pelo menos estão usando o mesmo tipo de databus

• Like
Reactions: tinman
#356 ·
Você pode ser capaz de fazer algumas coisas neste motor para torná-lo mais compatível, mas precisará fazer algumas pesquisas. Você pode precisar do computador de um caminhão de 2006 para até mesmo considerar funcionar. Em 2006, eles ainda fabricavam os mesmos motores, mas 2006 foi o primeiro ano em que o caminhão tinha Canbus. Você PODE ser capaz de fazer isso se comunicar com os computadores do seu carro. Os caminhões GM de 2006 tinham CANBUS para o motor e transmissão em 2006. Esta é a mesma rede CANBUS que está no CTS 2008. A PRINCIPAL diferença entre um caminhão de 2006 e um caminhão de 2005 é que todo o caminhão estava na antiga rede 1850, para 2006 eles mantiveram os itens não relacionados à transmissão com o Databus 1850, mas a transmissão era CANBUS. Em 2007, o caminhão tinha CANBUS para transmissão e recursos de segurança e SWCAN para todo o resto. O CTS 2008-2013 usa o mesmo sistema dos caminhões de 2007. ENTÃO, é provável que você possa usar os computadores, chicotes e sensores de um caminhão de 2006 em seu motor e ser capaz de sincronizá-lo com seu carro. Pode exigir algo tão simples quanto HPTuner para programar o VIN do carro no PCM de 2006. A transmissão também deve funcionar com o computador de 2006. O BCM enviará solicitações aos outros módulos do sistema e pedirá um status. Provavelmente não se importará com o PCM sendo diferente, desde que tenha o número VIN correto. Portanto, usar a fiação e o computador de um caminhão de 2006 pode potencialmente tornar esta instalação MUITO mais simples. Caso contrário, você pode precisar de um virabrequim com a roda de 58 dentes e um computador mais novo com programação para o motor mais antigo. Ou um computador personalizado do mercado de reposição. Mas acho que no final você pode apenas encontrar um computador, chicote e sensores de 2006 que funcionarão muito bem. Eles pelo menos estão usando o mesmo tipo de databus
Então, qual a probabilidade de funcionar se você apenas usasse o chicote de fios de um caminhão de 2006, eu tenho um 04 Tahoe com um 5.3

#10 ·
Boa decisão, Rod, ele sempre poderia atualizar para o computador mais novo para se comunicar com a rede CTS de 2008.
Ele precisaria da cambota com o 58x ou mudar o anel de 24x para 58x (não sei se é possível ou não).
Chicote do motor mais novo, sensor de cambota 58x, tampa da corrente de distribuição com sensor de came e engrenagem de came correta, sensor de detonação
realocação e provavelmente algumas outras coisas…

#13 ·
boa Rod, ele sempre poderia atualizar para o computador mais novo para se comunicar com a rede CTS 2008.
ele precisaria da cambota com o 58x ou mudar o anel de 24x para 58x (não sei se é possível ou não)
fiação do motor mais nova, sensor de cambota 58x, tampa da corrente de distribuição com sensor de came e engrenagem de came correta, sensor de detonação
realocação, e provavelmente algumas outras coisas…
Eu tenho um LQ9 de 2004 que foi construído significativamente. Ao encomendar a cambota, tive que especificar o número de dentes no eixo. A roda de 58 dentes apenas pressiona na cambota, pelo que entendi. Eu presumo que a roda de 58 dentes pode ser necessária para o computador de 2006, mas não tenho certeza. Eu sei que é necessário para computadores mais novos. Algo importante a saber antes de instalar o motor. E com o computador de 2006, é muito provável que, desde que o vin corresponda, ele converse bem com o carro junto com a transmissão. O BCM realmente não se importa com o que está na rede, desde que fale a mesma "linguagem" no mesmo barramento e, pelo que entendi, os protocolos de rede não mudaram até anos muito mais recentes. Não tenho certeza de quando ou se o barramento de dados é diferente. A última vez que soube, a GM estava trabalhando basicamente em uma rede do tipo Ethernet no carro, mas, pelo que sei, ainda estava em desenvolvimento.

Uma coisa a considerar é que, se você tiver que puxar a cambota para substituir o anel para ser compatível com o computador mais novo, pode ser um bom momento para considerar a reconstrução do motor, mas se eu me lembro bem, ele já estava sendo reconstruído, se não me engano.

• Like
Reactions: R_shum
#12 ·
Usei o conjunto da mangueira do núcleo do aquecedor do CTS-V 2004-7 que serviu perfeitamente.
Usei a mangueira superior do líquido de arrefecimento do CTS-V 2009-13. Comprei na Summit (marca Continental ($25), eu acho).
Minha mangueira inferior do líquido de arrefecimento é feita sob medida a partir do tubo de líquido de arrefecimento V6 original com uma pequena peça de borracha de 90*.
Você precisará de uma barra estabilizadora dianteira CTS-V. O V6 é uma peça reta onde o V desce para limpar o cárter.
Comprei o meu no eBay por $60 com frete.

#14 ·
Usei o conjunto da mangueira do núcleo do aquecedor do CTS-V 2004-7 que serviu perfeitamente.
Usei a mangueira superior do líquido de arrefecimento do CTS-V 2009-13. Eu consegui da summit (marca continental ($25) eu acredito).
Minha mangueira inferior do líquido de arrefecimento é feita sob medida a partir do tubo de líquido de arrefecimento V6 original com uma pequena peça de borracha de 90*.
Você precisará de uma barra estabilizadora dianteira CTS-V. O V6 é uma peça reta onde o V desce para limpar o cárter.
Eu peguei o meu no eBay por $60 com frete.
Perfeito, então vou encomendar o conjunto da mangueira do núcleo. A saída da bomba de água lq4 para a mangueira superior vai na direção oposta, então vou ter que trocá-la por uma bomba g8.
Lembrei-me de ler sobre ter que trocar a barra estabilizadora. Consegui uma há algumas semanas, mas definitivamente não consegui por $60…. Acabei tendo que pagar literalmente o dobro disso. Juntamente com isso, também tive que trocar a cremalheira de direção AWD por uma RWD/V.

Eu ainda não tive notícias de nenhuma das pessoas nesses grupos V no Facebook. Estou interessado naqueles suportes que você tem se estiver disposto a me desfazer deles.

#15 ·
Então, há alguns meses, consegui comprar um CTS4 2008 por um preço muito baixo. O 3.6 original tinha 200 mil milhas e uma trem de válvulas destruído como resultado de uma falha na corrente de distribuição. O sonho de ter um CTS-V sempre esteve na minha cabeça, mas financeiramente não está nos planos. Quando vi este CTS4 à venda, as ideias começaram a surgir e eu decidi comprá-lo. Achei que não seria tão difícil colocar um LS em algo que já tinha uma versão produzida de fábrica.

depois de pegar o carro, o velho e cansado 3.6L foi removido no mesmo fim de semana.

A partir daí, começou a pesquisa e a busca por um motor doador. Uma das primeiras coisas que percebi foi que o berço dianteiro AWD não ia funcionar se eu quisesse colocar o LS diretamente nos pontos de montagem de fábrica de um V. Consegui colocar as mãos em um berço RWD/V de um ferro-velho local (fiz algumas medições e tudo vai encaixar perfeitamente). Quase ao mesmo tempo, encontrei o veículo doador perfeito para o LS. Uma Silverado 2500 RWD 2001 6.0L LQ4 emparelhada a uma 4L80 que estava funcionando e dirigindo com apenas 85 mil milhas. View attachment 612146
Isso foi mais do que ideal porque eu podia vê-lo funcionando e ter muitas peças extras para vender e ajudar a financiar a construção. O 6.0 vai receber um pouco de carinho antes de ser transplantado para o meu CTS. O plano para ele agora é uma construção leve com juntas de cabeçote cosméticas 0,040, tuchos, kit de munhão e mola PAC, um came de estágio 2 desleixado e algumas outras coisas.

As coisas começam a desacelerar um pouco agora. Eu estava tendo problemas para descobrir algumas maneiras de fazer as coisas nesta construção, até que encontrei estes fóruns adoráveis. Fiz algumas pesquisas e encontrei a lenda de um homem que já fez esta troca @Big_kid. Olhei através do fórum de troca dele e foi de grande ajuda para muito do processo, mesmo que haja algumas diferenças entre as nossas trocas. No momento, estou um pouco parado em peças devido a estar estacionado no Alasca, então as peças tendem a demorar um pouco para chegar.....

Enquanto espero pelas peças, quero obter alguns outros detalhes da troca resolvidos. A fiação é uma grande questão para mim e quero tomar
a melhor rota possível. Outra questão é o sistema de combustível. Posso usar a bomba original que está nele agora? Eu presumo que o 6.0L vai ser um pouco mais sedento do que o 3.6L original. Os acessórios dianteiros são outro ponto importante, qual alternador, bomba d'água, etc. devo usar? Ansioso para ouvir de vocês e mantê-los atualizados sobre o progresso!!
Primeiro, um momento de silêncio para aquela caminhonete que parece que deveria ter sido um segundo projeto (restaurar).
Decida seus planos de trem de força antes de comprar mais hardware. Como foi mencionado, os problemas de compatibilidade são uma grande preocupação devido às mudanças geracionais e de ano para ano.

Você deve decidir sobre o gerenciamento do motor pretendido antes de comprar peças de desempenho. É apenas a minha opinião, mas acredito que paciência e uma busca por um motor V de segunda geração com chicote e PCM teriam sido um começo melhor para você no seu nível de familiaridade com o sistema de computação, é mais fácil para mim a longo prazo ter o máximo de plug and play possível, tendo apenas que lidar com a correspondência de VIN para operação bem-sucedida.

Você pode acabar gastando tanto em peças e métodos para derrotar os sistemas de bordo quanto gastaria usando peças já compatíveis, além da despesa da sua curva de aprendizado pendente.

Sites como o do link anexado podem oferecer alguma orientação/soluções; Em meus anos de loucura e experiência sem sentido em trocas, menos é mais, como em manter os componentes personalizados ao mínimo é um grande benefício, tendo tido um eixo personalizado com falha e usando interfaces/interceptações de computador do mercado de reposição para conectar sinais incompatíveis de sensor de velocidade e medidor. É tudo bom até que quebre, ou falhe e a substituição leve semanas para chegar e você esteja a centenas de quilômetros de casa.

Mantenha todos os componentes removidos do carro até terminar, pois você está a apenas um V6 funcionando de um veículo completo e funcionando. Avalie a possibilidade de um V8 AWD com uma modificação da bandeja enquanto você tem um pouco de tempo de inatividade.

#17 ·
Primeiro, um momento de silêncio para aquele caminhão que parece que deveria ter sido um segundo projeto (restauração).
Descubra seus planos de trem de força antes de comprar qualquer outro hardware. Como foi mencionado, os problemas de compatibilidade são uma grande preocupação devido às mudanças geracionais e de ano para ano.

Você deve decidir sobre o gerenciamento do motor pretendido antes de comprar peças de desempenho. É apenas minha opinião, mas acredito que paciência e uma busca por um motor V de segunda geração com chicote e PCM teriam sido um começo melhor para você em seu nível de familiaridade com o sistema de computação, é mais fácil para mim a longo prazo ter o máximo de plug and play possível, tendo apenas que lidar com a correspondência VIN para uma operação bem-sucedida.

Você pode acabar gastando tanto em peças e métodos para derrotar os sistemas de bordo quanto gastaria usando peças já compatíveis, além da despesa de sua curva de aprendizado pendente.

Sites como o do link anexado podem oferecer alguma orientação/soluções; Em meus anos de loucura e bobagens de troca, menos é mais, como manter os componentes personalizados ao mínimo é um grande benefício, tendo tido um eixo personalizado com defeito e usando interfaces/interceptações de computador do mercado de reposição para vincular sinais de sensor de velocidade e medidor incompatíveis. Tudo está bem até que quebre ou falhe e uma substituição leve semanas para chegar e você esteja a centenas de quilômetros de casa.

Guarde todos os componentes removidos do carro até terminar, pois você está a apenas um V6 funcionando de um veículo completo e funcionando. Avalie a possibilidade de um V8 AWD com uma modificação de cárter enquanto você tem um pouco de tempo de inatividade.
um CTS-V2 completo abandonado no eBay agora.…
Eu paguei $3800 por basicamente tudo o que eu queria de um G8 total e devolvo ao vendedor o que eu não queria/precisava…

#16 ·
O G8 tinha duas bombas de água diferentes (eles mudaram no meio da produção). Estou usando o estilo LS3 mais recente.
a saída da mangueira fica no lado direito (olhando para a bomba pela frente), isso serve para a mangueira superior do radiador CTS-V.
a bomba de água G8 antiga tem a saída da mangueira no lado oposto. A bomba estilo LS3 também tem os ressaltos de rosca
Para o tensor da correia do supercharger LSA/LS9. Usei um desses ressaltos para um suporte para minha mangueira inferior do radiador…
NOTA: a mangueira superior do radiador CTS-V fica super perto do tubo de entrada de ar com cerca de 1/4” de folga…

#21 ·
O G8 tinha duas bombas de água diferentes (eles mudaram no meio da produção). Estou usando o estilo LS3 posterior.
A saída da mangueira fica no lado direito (olhando para a bomba pela frente), isso serve para a mangueira superior do radiador CTS-V.
A bomba de água G8 antiga tem a saída da mangueira no lado oposto. A bomba estilo LS3 também tem os ressaltos roscados
Para o tensor da correia do supercharger LSA/LS9. Usei um desses ressaltos para um suporte para minha mangueira inferior do radiador…
OBSERVAÇÃO: a mangueira superior do radiador CTS-V fica super perto do tubo de entrada de ar com cerca de 1/4” de folga…
Encontrei um cara perto de mim que está construindo seu g8 e trocou sua bomba por uma de desempenho, então ele está me conectando com a bomba original dele (a mesma que você está usando). Isso resolve o problema da bomba, agora só preciso lidar com o resto do encanamento….

#19 ·
Hmm, dá-me vontade de considerar pegar outra carrinha assim que tiver a minha casa, procurar um V destruído e refazer a carrinha que eu conseguir. Pegar numa frente V mais recente e combinar os 3 carros.. Que projeto. E provavelmente seria mais barato do que eu comprar um V real.

#24 ·
você vai precisar de alguma potência de parada após a conversão V8.
confira meu outro post onde fiz uma primeira conversão de freio GEN CTS-V…
Eu investiguei um pouco há algum tempo. Encontrei uma pessoa desmontando um V em um desses grupos no FB. Consegui pegar os suportes do suporte do motor, alguns suportes ALM e consegui fazer um pacote com o cara para as pinças dianteiras. Eu pessoalmente gosto da aparência das pinças v2. Tenho toneladas de peças chegando ao longo desta semana, então espero poder postar algumas atualizações/fotos bem grandes até o final do próximo fim de semana!!

#37 ·
Nesta altura, algumas peças já devem estar a chegar. Como está o motor, você fez a troca 58x…
Tenho toneladas e toneladas de peças empilhadas no canto da garagem (demais, segundo a esposa). Ainda estou faltando algumas coisas como os coletores, os amortecedores dianteiros, os suportes de montagem de acessórios, etc. Devo ter os amortecedores amanhã, e essa é a última peça que realmente está me impedindo de colocar o motor para alguns fins de simulação. O motor está montado em cerca de 50%, principalmente devido à espera deste maldito kit de came. Enquanto o bloco estava na oficina, falei com eles sobre a manivela 58x e eles conseguiram trocá-la para mim em 20 minutos, sem problemas. Também tenho a tampa ls2 e tudo mais que preciso para acompanhar, incluindo o chicote elétrico e a ECU. Tem sido um pesadelo absoluto encontrar peças para a reconstrução, especialmente as que são enviadas para o Alasca! Este fim de semana estou planejando parafusar o berço de uma vez por todas e colocar o motor no lugar para descobrir algumas coisas. Então, prometo que terei algumas boas fotos para vocês no domingo!!

No entanto, tenho algumas perguntas…. Eu sei que o sistema de combustível original não tem uma linha de retorno, que será necessária para o LS. Então eu estava me perguntando o que você fez para consertar esse problema? Eu vi um cara apenas bater uma linha direto no topo do conjunto da bomba, mas queria ouvir seu método de fazê-lo.

Eu sei que você disse para usar o espaçamento de acessórios corvette, g8 e cts-v, mas eu esperava que você pudesse esclarecer um pouco mais sobre o que você tinha que usar. Eu tenho a bomba d'água g8 certa, então estou bem lá. Só queria alguns esclarecimentos sobre os outros acessórios e métodos de montagem.

#38 ·
Então, havia três espaçamentos de acessórios para o LS (na verdade 4, mas não conte o LS4).

o corvette é o mais próximo do bloco (G8, GTO e CTS-V se enquadram nesta categoria)
o F-body está no espaçamento do meio (3/4” mais longe do bloco do que o corvette)
o espaçamento do caminhão está mais longe do bloco (mais 3/4” de distância do que o F-Body)
Eu usei TODOS os acessórios G8 do veículo doador, menos o suporte e a bomba do A/C do CTS-V 04/07.

tanto o trem de força G8 doador quanto o CTS 2008 usam sistema de combustível sem retorno.
verifique o uso do filtro de combustível corvette, ele tem um regulador embutido e sistema de combustível sem retorno (acredito).

#39 ·
Eu tenho que lembrar deste tópico se eu decidir repensar uma troca de v8 na minha carrinha de 2010. Muita informação boa. Eu estava pronto para fazer isso, e estava prestes a encomendar o kit GM crate ls3 e-rod, e ia usar o t56 do meu '04 GTO em que uma árvore caiu. Então eu soube do meu revendedor caddy que meu pedido de carro novo finalmente seria construído, então a carrinha ficou original. Eu coloquei à venda, mas não estou dando de graça. Vou consertar as correntes de distribuição e talvez usá-la diariamente/usá-la como meu carro do dia a dia.

#40 ·
Vocês podem ter perdido a esperança, mas tenho algumas atualizações para vocês. Troquei todo o subchassi dianteiro e a suspensão pela versão RWD. Demorou um pouco e algumas modificações nas peças erradas que consegui, mas está feito. Juntamente com isso, tenho o 6.0L que converti para 58x, tudo parafusado com acessórios que montei (fotos abaixo). Passei muito tempo tentando obter peças brilhantes e deixar as coisas bonitas, então tem sido um processo. A transmissão vai entrar na sexta-feira. Receberei essas atualizações o mais rápido possível. Quando eu o montei, o 4L80 estava muito apertado em torno da articulação de mudança, então será necessária alguma massagem no túnel. Os tubos longos se encaixam perfeitamente e as bocas caíram no lugar certo. A admissão que consegui é um pouco alta, então provavelmente vou usar um capô em V para liberá-la. Depois que a transmissão estiver instalada, pretendo eliminar toda a tubulação. A maioria serão conexões AN. Tenho tentado encontrar as mangueiras do núcleo do aquecedor cts-v 2004-2007 e não tive muita sorte, então talvez precise de alguma ajuda com os números das peças. Preciso fazer um suporte de transmissão personalizado, então vou compartilhá-lo quando terminar. Depois disso, é medir o eixo de transmissão e um pouco de ajuste. Estou longe de terminar, mas ao mesmo tempo estou chegando perto. Para adicionar também, o ar condicionado será um vício posterior e é por isso que você não vê uma correia para ele. Para quem está saindo do AWD, você precisa trocar todo o subchassi dianteiro/suspensão. Na minha última foto, você pode ver a peça feita sob medida para o eixo de direção. Um eixo de direção CTS-V completo custava mais de US$ 100, então eu apenas peguei a coluna de direção AWD e adaptei-a à metade inferior da cremalheira V.

#45 ·
Meu Deus, nós pensamos que você tinha jogado a toalha. Parece bom. Com que came você acabou indo…
Eu fui com um came de estágio 2 desleixado. Eu também consegui um stall de 3000-3200 para evitar qualquer solavanco. Com todas as modificações de potência extras, espero ganhar pelo menos 100whp extras, mas veremos quando for ajustado. Sou um pouco novo nessa coisa de documentar uma construção, então vou fazer o meu melhor para dar atualizações detalhadas. Ainda estou trabalhando para encontrar a última das minhas peças, como o radiador, algumas casas e um chicote de fios/ECU. Originalmente, eu consegui um chicote e ECU de um gto, mas o vendedor estava errado com o ano, então não acabou servindo. Tenho procurado por uma pechincha decente por uma que custe menos de US$ 500, mas simplesmente não tenho sorte. Se alguém tiver alguma sugestão, por favor, me avise!!! Eu também quero evitar a rota autônoma.

#46 ·
Corrija-me se eu estiver errado, mas você fez a conversão 58x. Se isso estiver correto, eu procuraria um chicote/TCM/ECM de uma van 2500 de 2008 (aproximadamente) que use o 6.0/4L80 (mesma combinação que você). Ele deve ter o T42 TCM e E38 ECM que se comunicará com o CTS canbus. Seu sintonizador precisará excluir a segurança VATS e ajustar seu comando e coletores. Você pode fazer o re-aprendizado da chave de 30 minutos.

A segunda opção seria um caminhão de 2008 (aproximadamente) com 5.3/4L60. Ele deve ter o mesmo T42 e E38, mas o lado da transmissão do chicote precisará de alguns fios trocados. Então, seu sintonizador pode fazer uma troca de segmento 6.0/4L80 e, em seguida, ajustar seu comando/coletores/VATS a partir daí.

CHICOTE/TCM/ECM devem vir todos de um veículo.

Eu também me juntaria ao ls1tech.com (seção de conversão e troca) e verificaria minhas informações. Há pessoas lá muito mais inteligentes do que eu em combinações de motor/transmissão mix/match. Além disso, lt1swap.com tem todas as informações de pinagem que você precisa…